28/02/2017 09:42

CARNAVAL

 

Pule, mas não exagere
Muito estresse físico, como o resultante de dançar ou pular por longas horas seguidas, pode induzir arritmias, desmaios e hipertensão, especialmente em quem já tem alguma condição cardíaca. Cada pessoa tem seu limite, e é essencial respeitá-lo. Não se esqueça do seu, mesmo no meio da empolgação.

Beba menos álcool, evite energéticos
Álcool e estimulantes podem fazer mal ao coração, em especial se tomados juntos. Energéticos em excesso, ricos em cafeína e taurina, podem levar ao descompasso do órgão. E, como eles reduzem a sensação de embriaguez, muitos foliões bebem muito mais do que deveriam.

Hidrate-se e use roupas leves
A desidratação, ocasionada pela falta de líquidos e pela transpiração excessiva, pode provocar quedas de pressão e desmaios. Beber água, pois, é fundamental. Junte-se a ela o uso preferencial de roupas leves e arejadas, principalmente em ambientes mais fechados como salões.

Durma bem e evite comida pesada
Nada como uma boa noite de sono antes e depois de se juntar aos amigos nos blocos. Dormir pouco pode provocar hipertensão, agitação, ansiedade e sonolência ao longo do dia. Dê atenção também à alimentação, evitando comidas gordurosas e pesadas, que podem maltratar o coração.

 

Agende sua consulta
Agendamento de consultas online
Dietas preventivas
É fundamental entender o conceito de quota de consumo.
Centro de Excelência em Medicina - CNI - Rua Marques Póvoa, 88 - B. Martins - Uberlândia/MG CEP 38.400.438 contato@clinicacni.com.br    
Telefone: 34 3236-6600 - Fax 34 3255 8050