1. O que é?
Por definição, pode-se considerar como atividade física qualquer movimento corporal produzido pela musculatura esquelética que resulte em gasto energético, como caminhar, lavar roupa, subir escadas, entre outros, e como sedentarismo, um estado muito reduzido de atividade física, em que o movimento corporal é mínimo. Esse estado, com um nível de atividade física diminuído, pode comprometer até mesmo a manutenção de uma boa condição de saúde.
O grande desenvolvimento tecnológico e a urbanização das sociedades têm desencadeado uma série de modificações nos hábitos de vida do ser humano. E, sem dúvida, a redução da atividade física, que vem ocorrendo cada vez mais precocemente, atingindo até mesmo a infância, é uma das principais conseqüências dessas mudanças. Para não ter o título de sedentário é importante que uma pessoa faça no mínimo meia hora de atividade física em ao menos dois dias na semana.
No Brasil estima-se que 81% dos adultos são sedentários e aproximadamente 15% praticam atividade física regularmente.

Agende sua consulta
Agendamento de consultas online
Dietas preventivas
É fundamental entender o conceito de quota de consumo.
Centro de Excelência em Medicina - CNI - Rua Marques Póvoa, 88 - B. Martins - Uberlândia/MG CEP 38.400.438 contato@clinicacni.com.br    
Telefone: 34 3236-6600 - Fax 34 3255 8050